Estudiosos (as) da Antiguidade, que tal ministrar aulas nos nossos Cursos?

Estamos selecionando Professores (as) para ministrar ou co-ministrar Cursos online com carga horária que varia de 8 a 12 horas (4 a 6 aulas). A oferta é para os meses de junho, julho e agosto.

A remuneração é proporcional ao número de inscritos, o que é uma boa notícia, pois nossos Cursos estão sendo exitosos também neste aspecto (a remuneração mínima atualmente consiste em 150 reais a hora/aula). Forneceremos mais detalhes de maneira privada aos (às) interessados (as).

Pré-requisitos:

 –     Ter a titulação mínima de mestre em História, Letras, Filosofia ou Arqueologia;

 –      Pesquisar e ter material publicado sobre alguma civilização antiga. Também consideramos propostas de Cursos que versem sobre as recepções modernas ou contemporâneas de temas da Antiguidade. Por “civilização antiga” entenda-se os diversos povos da Antiguidade (“ocidentais”, “africanos” ou “orientais”) de aproximadamente 3.000 a.C. até o século VI d.C; 

  –     Possuir conexão segura à internet, boas condições técnicas de webcam e microfone, e um espaço silencioso para dar as aulas.

  Se cumpre os requisitos e deseja se candidatar, estes são os passos:

   1. Enviar um email se apresentando e adicionando três informações: a) o link do Currículo Lattes; b) exemplos de títulos de Cursos que você se sente apto a ministrar (para exemplos de Cursos que fazemos neste website, consulte www.institutomundoantigo.com.br/cursos); c) Se tiver, o link de um vídeo gravado de alguma aula ou palestra que você tenha ministrado recentemente sobre algum aspecto da Antiguidade.

Enviar para institutomundoantigo@gmail.com.

       2. Uma vez verificado que seu perfil se adequa ao que estamos procurando, agendamos uma entrevista de 20 minutos, na qual você nos apresenta um extrato de aula sobre um tema combinado previamente conosco.

     3. Passada esta fase com êxito, você trabalhará em conjunto com nossa equipe científica para a proposição de um (ou mais) Curso (s). Entregaremos um modelo de plano de Curso, que você preencherá e, a partir deste documento, afinaremos a proposta para torná-la pública e iniciarmos o Curso.

Trata-se de uma excelente oportunidade para partilhar, de maneira remunerada, a sua formação acadêmica com um público diversificado (estudantes de graduação, professores da rede básica e grande público adulto) e engajado em aprender e debater as culturas do mundo Antigo. 

Prof. Félix Jácome Neto
Organizador do Instituto Mundo Antigo
Pós-doutorando em Letras Clássicas
(USP).
Doutor em Estudos Clássicos
(Universidade de Coimbra)